21.10.05

O choque tecnológico no Mundo

"Um portátil por cada criança" é uma iniciativa mundial com fins educativos, cujo objectivo visa permitir a crianças que vivem em países pobres e em zonas recôndidas do globo, o acesso e a utilização das novas tecnologias. Nesse sentido, estão a ser desenvolvidos computadores portáteis de baixo custo (Sistema Operativo Linux, Processador de 500 Mhz, 128 MB de RAM e 1 GB de memória), estimando-se que cada laptop possa custar cerca de 100 dolares, ou seja 83€ aproximadamente.
.
Nicholas Negroponte, o visionário e director da ONG "Um portátil por cada criança", promete para Novembro o lançamento destes laptops. Citado pelo diário espanhol "El País", o mentor da iniciativa estima que até 2007 sejam vendidos 100 a 150 milhões de PC's nesses países mais pobres. Até agora os pioneiros são o Brasil, China, Egipto, Tailândia e África do Sul.
..
Louvando a iniciativa, apenas me resta colocar três questões: Têm consciência que a pirataria informática vai aumentar? Já agora, quem vai ser o formador? Ainda há vagas?
.

Sem comentários: