26.10.05

Blogosfera ou blogomania

Estima-se que 11% do total de utilizadores da Internet naveguem pela blogosfera. Os dados são apresentados no site da Technorati (citando o Pew Internet study), que indica o surgimento de um novo blog a cada 7,4 segundos, representando 12000 novos blogs por dia. Segundo este estudo os blogs são actualizados com regularidade, sendo criadas 275000 novas postagens por dia.
.
Por outro lado, na sequência da notícia que publiquei a 23 de Outubro, a Technorati tem já um motor de busca que permite pesquisar e encontrar blogs de todo o mundo e em todas as línguas. Este excelente site, que deve ser visitado, permite também quantificar o valor de cada blog. Basta colocar a referência do blog e automaticamente é atribuído o respectivo preço.
.
Todas estas informações são reveladoras da importância actual da blogosfera, ou se preferirmos, a emergência da cultura blog.
.

1 comentário:

André L disse...

Interessante os numeros, eu tb pertenço ao painel do Technorati e já tinha uma idéia. (reparei esta manhã que foste várias vezes ao meu blog submenter o link do teu blog... Não é necessário, pois o mesmo já lá está, faz algum tempo).
Abraços e bom fim de semana.