5.11.05

O blogueio da Turistrela

Fiquei hoje a saber que a Turistrela já têm um blog desde Dezembro de 2004. Não sei se é mais uma forma de tentar promover a empresa Costa Pais, mas pelo que vi, não me parece que sejam bem sucedidos. Logo para começar, a mensagem inicial localizada no canto superior direito dá para rir, pois pede "alguma moderação nas expressões linguísticas utilizadas"... lá terão as suas razões. Por outro lado, os últimos posts são o verdadeiro exemplo daquilo a que chamamos encher chouriços, pois têm uma série de fotos de criancinhas na Exponeve2005, sem qualquer conteúdo ou mais valia.
.
Relembro que a Turistrela é uma das entidades que não olha para a Serra da Estrela por igual e que mais tem bloqueado o desenvolvimento da sua encosta norte.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apenas o quero corrigir e dizer que a Turistrela é a empresa que mais zela pelo futuro e desenvolvimento da Serra da Estrela. Temos quer dar valor a quem realmente o merece e não apenas criticar...

Romeu disse...

Fico grato pelo seu comentário, mesmo que anónimo. Se bem reparou, referi que a empresa "não olha para a Serra da Estrela por igual"...creio que todos os habitantes do concelho de Seia devem concordar com a minha opinião.

ljma disse...

Romeu, só agora dei com este post. Escrevo da Covilhã. Olhe, vários blogues de Seia manifestam a opinião de que a Turistrela está a trabalhar bem pelo desenvolvimento do turismo na Serra, criticando-a porque só o faz do lado sul e que em Seia se devia gerar um dinamismo semelhante. Eu não concordo, acho é que devíamos todos juntar-nos e impedir a Turistrela de consumar os autênticos crimes que planeia (com o apoio da RTSE, da AIBTSE, da Câmara da Covilhã e outras), que incluem a construção de urbanizações (mais 600 apartamentos, só nas Penhas da Saúde, mas há outras), a instalação de centros comerciais, hotéis [só na Torre, querem abrir dois(!)] e aparthotéis, a abertura de teleféricos desde o covão do ferro (é aquela barragem perto da nave de sto antónio) e do extremo oriental da lagoa comprida (lá ao fundo, para quem está no muro da barragem). Só esta história dos teleféricos devia provocar uma revolução: já viu que sítios eles pretendem transformar em parques de estacionamento?! Mas ele há mais: centros comerciais nas penhas da saúde, casino, spa nos piornos (desmontaram e removeram as estruturas do velho teleférico, mas deixaram a estação dos piornos, para agora poderem dizer que querem recuperar a ruína que lá ficou a estragar a paisagem!) centros de estágio desportivo, etc, etc, etc.
Por favor, pense bem nisto, pense na serra que quer e pense na que temos, do lado de seia mas dos outros lados também. Não sei que opinião tem sobre isto, mas quando passeio ou escalo na serra não sei, nem me interessa, em que concelho estou!
Saudações!