28.11.05

Big Band do Oeste

Decorreu este Domingo mais um Festival Nacional de Orquestras de Música Ligeiras em Seia. Esta iniciativa tem permitido divulgar a música ligeira e o Jazz, mostrando o excelente trabalho desenvolvido por algumas Big Bands nacionais. Desde a Orquestra Ligeira do Exército, que já por cá passou, têm surgido diversas orquestras por todo o país, saídas fundamentalmente das filarmónicas, com um enorme sucesso na captação de novos públicos.
.
Nesta 6ª edição, para além de uma Orquestra da Nazaré que interpretou diversos standards de Jazz, tive a oportunidade de ficar a conhecer a Big Band do Oeste, cujos membros frequentam ou passaram por conservatórios e escolas de jazz. Dirigida por José Menezes, esta excelente big band conta habitualmente com músicos convidados como Tomás Pimentel ou Naná Souza Dias, nomes sobejamente conhecidos. Recomendo a todos os que gostam deste género de música.
.
.
Relativamente à Orquestra Juvenil da Serra da Estrela nota-se que há ainda muito trabalho pela frente. Para além dos patrocínios e apoios necessários para estas colectividades, há que trabalhar, mostrar qualidade e ter mais humildade. Talvez integrando músicos do Conservatório de Música de Seia “Collegium Musicum” o nível qualitativo possa melhorar. Parabéns no entanto pela iniciativa e organização.

1 comentário:

Tania Capel disse...

oi romeu!!

passando para conferir as novidades!
beijos mil!!