30.9.05

A minha HALM STAD parva!

A presença das equipas portuguesas nas competições europeias foi um verdadeiro desastre. O Benfica fez um bom jogo, contra um Manchester super desfalcado, podia e merecia sair com pontos, mas a última substituição do seu treinador mostrou alguns receios e convidou o adversário a atacar, acreditando que seria possível ganhar. Com um pouco de sorte, assim aconteceu.
.
Quanto ao FCP, mais tarde ou mais cedo, o seu treinador vai ter de perceber que a melhor defesa não é o ataque (6 golos e duas derrotas na Liga dos Campeõs). Eu sempre disse que o plantel do Porto este ano está muito desfalcado na defesa, desde os laterais aos centrais. Por outro lado o único jogador do meio campo com características defensivas não joga (Raul Meireles). O esquema táctico assenta num futebol vistoso e de ataque, mas está provado que não é a jogar com muitos avançados que se ganham os jogos.
.
O Braga parece que fez um grande jogo e que foi injustamente afastado pelo Estrela Vermelha, que não é uma equipa qualquer. A tarefa mais complicada cabia ao Vitória de Setúbal. Não fossem os primeiros minutos de algum intranquilidada (típica de quem não está habituado a estes ambientes) e podiam ter conseguido passar a eliminatória. A única equipa portuguesa a sorrir foi o Vitória de Guimarães, afastando o Wisla Cracóvia com uma exibição irrepreensível.
.
.
Porém, o descalabro da noite aconteceu em Alvalade. Uma péssima exibição, sem vontade, convicção, fio de jogo e sem força. Se antes defendi José Peseiro, agora creio não haver a mínima condição para continuar a treinar o Sporting. Os jogadores não o respeitam (os casos de indisciplina acumulam-se), a equipa foi mal restruturada (volta Rochemback), está a jogar mal e fisicamente é um desastre. É incrível a condição física que os jogadores apresentam no início de época e a quantidade de lesões, o que indicia uma má preparação física.
.
A saída da equipa técnica é inevitável. Acabará por acontecer, mais tarde ou mais cedo pois está mais que provado que Peseiro já não tem o crédito dos adeptos nem dos jogadores, apesar de não ter nitidamente sorte. Que venha o Couceiro e que traga um adjunto e preparador físico o mais depressa possível. Isto enquanto estamos a um ponto do primeiro lugar na Liga portuguesa.
.
De acordo com o site Maisfutebol, o Administrador da SAD Rui Meireles referiu que Peseiro é e será o treinador do Sporting. Resta saber por quanto tempo. Está provado, o clube precisa mesmo é de pessoas como o Dr. Bettencourt, Dr. Riberio Telles ou o Dr.Luis Duque. Pena ser o ano do centenário, senão havia já eleições.

Sem comentários: