5.9.05

Ensino Superior

Para quem está relacionado com o ensino superior ou, por algum motivo, pretende obter informações relacionadas com o mesmo, recomendo a visita do seguinte site:
.
.
Trata-se de um lista de pessoal docente do ensino superior (público e privado). Aqui poderão verificar o tipo de contrato, as horas lectivas e as habilitações literárias dos docentes, e constatar como são cometidas certas injustiças que ninguém sabe explicar, senão através dessa palavra já bem enraizada na cultura portuguesa...a célebre cunha.
.
As informações oficiais presentes neste site falam por si. Pelos vistos o mundo pertence mesmo aos espertos e não aqueles que lutam para se aperfeiçoarem nas suas áreas, com profissionalismo e ética, cumprindo escrupulosamente todos os trâmites legais. Recuso-me a dividir o mundo em duas categorias de pessoas (espertos vs. ingénuos), mas as evidências são mais fortes; ou será que sou eu que tenho astigmatismo?
.
Por outro lado, apesar de ser uma informação já um pouco tardia, não deixo de referir também um site muito útil para todos os que pretendem ingressar no ensino superior, simular uma candidatura, ou simplesmente recolher informações sobre os cursos em Portugal:
.

Sem comentários: