30.9.05
Newseum
A minha HALM STAD parva!

29.9.05
A Deusa das Mil Mãos
O relógio biológico
28.9.05
Cartaz das Autárquicas
26.9.05
Seia já está a mudar
22.9.05
Best of Blogs

21.9.05
20.9.05
Natureza Divina

19.9.05
SuDoKu, a febre

16.9.05
Carrilhadas
.

A cada pergunta, começa-se a formular a resposta, não com as possíveis soluções, mas sim a apontar o dedo aos culpados ou aqueles que nada fizeram. Já nada me admira, nós passamos 90% do tempo a arranjar culpados e os restantes 10% a tentar resolver os problemas.
.
Ricardo Costa (comentador de política da Sic), na análise que fez ao debate, referiu que Carmona Rodrigues tinha uma "calma olímpica", face aos ataques de que foi alvo por parte do seu opositor.
.
Como é possível um antigo Ministro da Cultura e actual candidato á Camara Municipal de Lisboa descer tão baixo. Tem um discurso bacoco, usa e abusa da demagogia, já para não falar na sua arrogância atroz. Este senhor nem as regras da boa educação conhece. Virar as costas quando o actual Presidente da Câmara lhe estende a mão para o cumpirmentar no final do debate?
.
Afinal quem é que não tem hábitos democráticos?
15.9.05
A vida tal com ela é
http://koti.welho.com/alaari/lodger/
Obrigado Eurico
12.9.05
Eleições Autárquicas
Apesar de não negar a minha filiação partidária, estas eleições são muito localizadas, e dificilmente se poderão retirar grandes conclusões acerca da performance do Primeiro Ministro, do actual quadro governativo ou da oposição. Estas eleições valem sobretudo pelas pessoas e pelos projectos, mais do que pelas ideologias políticas de cada um.
Em Viseu, actualmente, parece não haver qualquer dúvida sobre quem será o próximo Presidente da Câmara. A dúvida resistiu sim, em saber se o mesmo avançava para uma recandidatura. Felizmente esta ficou desfeita quando o Dr. Fernando Ruas quebrou todas as regras do marketing político, utilizando alguns outdoors, para colocar uma mensagem simples e objectiva, sobre um enorme fundo branco, sem qualquer fotografia, onde para além da mensagem (slogan) apenas sobressaía a sua assinatura:
“Respondo pelo que faço”.
O grande crescimento da cidade em muito se deve á coerência da estratégia e á continuidade de um projecto que começou em 1989. Sou contra o poder instalado e por isso adepto da limitação de mandatos, porém, em Viseu, a obra fala por si.
Relativamente á minha cidade natal, a coisa é mais complicada. Seia, outrora a porta de entrada para a Serra da Estrela, sofre actualmente as consequências de um marasmo político e intelectual. Não se vislumbra qualquer missão e estratégia para a cidade, mas sim pequenos projectos pontuais, que apenas servem para defender os interesses particulares de A e B, e o ressurgimento da “nova e velha burguesias”
Como não há um caminho traçado, nem obra feita, volta-se a prometer o mesmo que em anos anteriores e enche-se a barriga ao povo, marcando patuscadas á borla, a troco de uns minutos de atenção e de uma promessa de voto. Ao que isto chegou…
O actual presidente da câmara ainda não falou (salvo erro) numa das poucas decisões acertadas que tomou nos últimos tempos e que deverá ter sido fruto de um laivo de inspiração; a inclusão de Seia na Grande Área Metropolitana de Viseu. Este facto, por si só, mostra que a procura incessante pelo poder é tanta, que retira toda e qualquer discernimento, pois podia perfeitamente ser um dos seus trunfos.

Acredito que a população é suficientemente inteligente, para perceber e acreditar que a única alternativa credível para uma mudança de rumo, se enquadra no projecto defendido pela equipa do Dr. Nuno Vaz.
8.9.05
José Mourinho - The special one
http://bits.webhs.org/blog/giftjose.wma
(retirado do blog "bitaites")
Apesar do mérito, tem muita sorte. Vamos vêr durante quanto tempo dura o sucesso e como é que irá lidar com os insucessos.
5.9.05
A revolta dos pastéis de nata
Carlinhos, o machista gay:
http://pwp.netcabo.pt/0172112501/pasteis/prog02.carlinhosomachistaga.mpg
.
A não perder.
.