19.1.06

Bolsa de Turismo de Lisboa

Começou ontem mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (18 a 22 de Janeiro). Tenho acompanhado a BTL há cerca de 10 anos e noto que tem vindo a perder alguma da sua importância na promoção turística de Portugal. Para muitos expositores, a relação entre o investimento em promoção/comunicação e o volume de negócio que gera é muito pouco rentável. Longe vão os tempos em que a BTL era o local ideal para o "trade" negociar e encontrar novos parceiros ou alianças estratégicas.
.
Hoje, para os profissionais do sector, a "feira das vaidades", apenas serve como palco de encontro de antigos colegas de curso e profissionais do sector, seguindo-se o tradicional cerimonial de troca de cartões pessoais, com a função desempenhada na nova empresa bem destacada a negrito. O peixe graúdo e os grandes tubarões há muito que rumaram para outras paragens, como por exemplo a FITUR em Espanha. Por cá, o peixe miúdo ainda se faz representar, e outros há que apenas recentemente acordaram para esta realidade.
.
Este ano não irei marcar presença no certame e, como muita pena minha, não poderei vêr o stand do Município de Seia. Assim, aproveito para sugerir a todos os curiosos que passem pelos pavilhões da Fil no Parque das Nações, que se desloquem ao Pavilhão2 Stand: 2C06A, e façam as vossas apreciações e comentários.

Sem comentários: