26.8.06

Blogosfera

Acabei de comprar a revista Psicologia Actual, que desconhecia, precisamente para lêr o dossier especial sobre a blogosfera. Para além da incontornável crítica acerca do seu aparecimento e criação, apresenta artigos muito interessantes, como por exemplo a Anatomia de um bloguer, a blogodependência ou mesmo o Engate e Amor na blogosfera. Curioso é que precisamente ontem, li este post e hoje deparo-me com o artigo em causa, escrito pela autora.
.
Embora haja alguma unanimidade em considerar a solidão como o móbil para a criação dos blogs, não me revejo neste perfil. Um ano depois do post inicial dos legumesalteados, reconheço que me sinto bastante atraído por esta realidade, embora não aparente quaisquer sinais de blogodependência, a meu vêr. Mais, tenho enorme dificuldade em categorizá-lo, pois falo sobre o que me apetece, sem roteiro ou temática contextual. Para mim, a blogosfera é um hobbie, que me permite estar actualizado e informado sobre o mundo que me rodeia. Além disso devolveu-me o gosto pela escrita, muitos anos depois das longínquas redacções da 4ªclasse.

3 comentários:

Miguel disse...

Romeu,

Estou de acordo contigo!

Apesar de já ter passado de hobbie a dependencia, a blogoesfera é um local onde gosto de escrever sobre o que me dá na telha, interagir e sobretudo e de uma forma saudavel, de estar com todas pessoas ...

Bom resto de FDS!

Bjks da Matilde

Unknown disse...

Já tinha lido o post em referencia, e tal como tu, em nada me revi na descrição, mas tenho que concordar que há muitos blogs que estão ali perfeitamente descritos.

Romeu disse...

Obrigado por partilharem o vosso hobbie ou dependência comigo.

O post em questão resume e satiriza com algum requinte parte da realidade da blogosfera.