19.8.06

Return

Voltei...voltei. Ainda ontem estava de calções com mais de 30 graus e hoje já estou cá...com frio, chuva, a pensar na crise do país... mas bronzeado. Acabou-se o que era doce. Hoje vou abrir uma pequena excepção e falar um pouco sobre as minhas férias. Fui para fora do país, para um destino que, embora já por mim desbravado, continua a seduzir-me. Muito sol, temperatura excelente, praias limpas e fabulosas, água cristalina, transparente e quente, areia fina e dourada, hotéis fantásticos, muita animação, parques temáticos, lojas, cafés, bares, restaurantes e discotecas para todos os gostos, caras bonitas...Enfim, só há um contra; para além das medusas partilharem as águas do Mar Mediterrâneo com os banhistas, o m2 na praia paga-se a peso de ouro.
.

.

De facto, para quem procura sol e praia, embora sendo um destino massificado, consegue agradar a gregos e troianos, com uma oferta turística muito diversificada e com preços mais acessíveis que no nosso Algarve. Aliás, em Espanha o turismo é levado a sério. Conseguem sugerir-me um destino em Portugal com todos estes ingredientes, melhor do que Benidorm, Torremolinos, Palma de Maiorca ou Salou, por exemplo? Talvez... as Berlengas?!

5 comentários:

Miguel disse...

Ufa ...
Até que enfim!

Isso é gozar com os pobres que ainda não foram de férias!

Bjks da Matilde

Unknown disse...

Tens toda a razão...
Espanha tem muito melhores condições e fica mais barato do que ir para o Algarve.
O Algarve é cada vez menos um destino de férias para o "tuga".

Romeu disse...

Cruzeiro...é uma triste realidade. Depois de terem tratado os portugueses como turistas de 2ª, agora andam a tentar conquistá-los.
Isto porque os ingleses e os alemães já começam a preferir outros destinos.

Miguel...acredito que deva falar pouco para umas merecidas férias.

Unknown disse...

O Algarve abusou e agora queixam-se...
Eu á tive oportunidade de gozar férias nos dois locais, e mesmo não gostando dos Espanhois, prefiro ir para Espanha, pelo menos lá, sei que sou atendida em Espanhol, não é como no Algarve que sou atendida em Inglês, como me aconteceu no ano passado...estive num hotel perto da Qta do lago que era explorado por Holandeses e ninguém falava Português, achei uma vergonha!

ET disse...

Sugiro-te a Praia da Marina de Portimão para onde anualmente me desloco em Junho e Agosto, uma semaninha de cada vez. Obviamente não assento arraiais na magnífica urbanização existente, mas se o fizeres com antecedência consegues arranjar em Portimão locais para te instalar que não envergonhariam os que se encontram em Espanha.Depois, é simples, desloca-te até à praia da marina e diz-me o que achas.E acredita, tudo o que ressalvas desses igualmente fantásticos locais em Espanha(conheço Salou) encontra-los no Algarve a preços não excessivamente superiores,basta procurares bem...
Abraço