29.12.05

Trailer - Código Da Vinci

Já está online o espectacular trailer do "Código Da Vinci" produzido pela Columbia Pictures. Aquele que será um dos filmes mais aguardados do novo ano, tem estreia marcada para 19 de Maio e conta com um elenco de luxo (Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Paul Bettany, Alfred Molina e Ian McKellen).
.
.
Realizado por Ron Howard, a história leva-nos ao Louvre em França, à Abadia de Westminster em Inglaterra e ao Convento de Rosslin na Escócia, sendo uma adaptação do super best-seller de Dan Brown. Recordo que "O Código Da Vinci" foi eleito o Melhor Livro do ano pelo British Book Awards, esteve mais de dois anos na lista de best sellers do jornal americano The New York Times e superou as 20 milhares de unidades vendidas por todo o mundo.
.
.
É uma obra vertiginosamente inteligente, recheada de elementos histórico-científicos e de suspense, que coloca em causa muitos dos dogmas da Igreja Católica. Para os poucos que ainda não leram, tudo começa com uma inesperada morte no museu do Louvre, à qual se segue um desvendar de códigos, mistérios e enigmas. E se as grandes obras de arte ocultassem um segredo, escondido diante dos nossos olhos, que poderia mudar o rumo da humanidade para sempre?
.
Independentemente daquilo que já lemos, da nossa crença ou cepticismo, este filme irá certamente esgotar todas as salas de cinema do país no próximo ano. A 19 de Maio de 2006, juntamente com o filme, será também lançado o jogo de computador elaborado pela 2K Games.

Sem comentários: