11.12.05

Morte on-line

Jogar na internet pode provocar esgotamento e morte. A notícia não vem no Jornal Crime nem no Tal & Qual, mas refere-se antes a factos concretos. Um sul-coreano de 38 anos passou 10 dias ininterruptos a jogar na internet e morreu de esgotamento. Segundo noticia a France Press, ontem, quando se preparava para uma nova partida num cybercafé, este indivíduo teve de ser transportado para um hospital local, falecendo à chegada. Para já ainda não se sabe qual o jogo ou jogos nos quais o sul-coreano era viciado.
.
Já a 03 de Agosto deste ano, no mesmo país, um homem de 28 anos morreu após passar 50 horas quase ininterruptas em frente ao computador, tendo sido diagnosticada uma paragem cardíaca.
.
Por outro lado, sabe-se hoje que os jogos violentos mudam as funções cerebrais e provocam uma menor reacção perante imagens ou situações reais de violência. Este estudo recentemente divulgado, contraria a ideia de que os jogos violentos aumentam a conduta agressiva.
.
Embora apenas jogue on-line xadrez, agora percebo o porquê da minha indiferença quando como a raínha adversária, com o meu peão. Como este blog também pode provocar alucinações, penso que deveriam fazer um check-up finda a leitura deste post.

Sem comentários: