17.3.06

Dolce Vita - melhor shopping do mundo

O Centro Comercial Dolce Vita em Coimbra foi considerado o melhor shopping do mundo. O prémio “Shopping Center” de 2006 foi ontem atribuído em Cannes, no decorrer do MIPIM Awards, o mais conceituado concurso imobiliário a nível mundial, reunindo mais de 20 mil participantes de 84 países. O Dolce Vita superou a concorrência, nomeadamente os projectos do “Weltstadthaus” em Dusseldorf, Alemanha, e do Centro Commerciale Leonardo, de Roma.
.
O reconhecimento de ter construído o melhor centro comercial do mundo deverá ser um prémio repartido pela promotora, Amorim Imobiliária, bem como Mário Kay, arquitecto e um dos autores do desenho dado ao Centro Comercial Dolce Vita.
.
Inaugurado há cerca de um ano, este Centro Comercial é apenas um dos empreendimentos que integram o projecto Eurostadium, onde também se incluem as novas piscinas municipais, o pavilhão multidesportos, o estacionamento subterrâneo e ainda alguns apartamentos, tudo com uma área de construção de 190 mil metros quadrados. Quem conhece Coimbra e já não vai ao Calhabé ou ao Girassolum há uns anitos, verá a grande diferença.

Sem comentários: