3.2.08

FITUR 2008

Estive estes dias em Madrid na FITUR, uma das mais importantes Feiras Internacionais de Turismo. Nesta 28ª edição, o certame contou com 100.000 m2 de área de exposição, distribuídos por 12 pavilhões, nos quais marcaram presença mais de 13.000 empresas, 170 países/regiões e uma estimativa de 250.000 visitantes.
.
..
O stand do Turismo de Portugal foi eleito o melhor espaço do certame. De facto, para além das suas dimensões (1500 m2), estava muito bem localizado. Quem escolhesse a entrada norte do Parque de Exposições de Madrid, encontrava logo o Pavilhão 10, espaço destinado aos países europeus e, dentro deste, o pavilhão de Portugal era o primeiro.
.
.
Para além das Agências de Promoção Turística e Projectos de Interesse Nacional, marcaram presença pela primeira vez instituições como a Casa da Música, a Fundação de Serralves, o Centro Cultural de Belém (CCB), o Museu Colecção Berardo e a Fundação Calouste Gulbenkian. Houve de facto uma clara aposta na promoção do turismo cultural. Segundo os responsáveis do ITP, este prémio reforça a imagem e projecção turística de Portugal, num mercado considerado estratégico para o país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que dúvida que somos bons??!!
Somos um país pequeno, mas com pessoas bonitas e criactivas...Lol

Beijos
Ah!! e já agora um beijo de Parabéns
Armanda

Anónimo disse...

Gostei do comentário. Bem elaborado, informativo e objectivo. parabéns