11.1.08

Novo Aeroporto

Depois de anunciada hoje a localização do novo Aeroporto Internacional de Lisboa e como o tempo urge, proponho a seguinte indumentária para a tripulação da TAP:
.
Hospedeiras:
Blusa branca com alguns bordados no peito. Avental preto arredondado com bordados, meia branca bordada à mão e sapato preto com a pala virada para fora, a tapar os atacadores. Não esquecer a foice.
.
Pilotos:
Camisa branca, com colarinho de ‘Padre’. Calção azul até pouco abaixo do joelho, decorado com botões cromados na anca e junto ao joelho, com meia branca bordada à mão até ao joelho e sapato preto com pala virada para fora, a tapar os atacadores e juntamente com as esporas. Colete vermelho, nas costas um bordado preto, com o desenho da ferradura do cavalo. Cinta vermelha bem apertada à cintura. Na cabeça, um barrete verde com uma barra vermelha. Jaqueta da cor e do mesmo tecido do calção, também decorada com botões cromados. O pampilho (vara) de campino é indispensável.

5 comentários:

Anónimo disse...

São tão giras as imagens apresentadas como para vestirem os futuros pilotos e hospedeiras!

Mas as imagens apresentadas SÃO JÁ HOJE E DESDE HÁ MUITOS ANOS MAIS OU MENOS AS QUE OS ESTRANGEIROS TÊM DOS PORTUGUESES (TODOS): SEJA CONTRAJE FOLCLÓRICO DO RIBATEJANO, ALENTEJANO, ALGARVIO, MADEIRENSE OU MINHOTO...

Anónimo disse...

digo: COM TRAJE

Anónimo disse...

Jamé, mas sempre é...
Um Abraço

LS disse...

Esses trajes...jamé.Já agora, nesse cenário como se apresentaria o ministro?De preto?

Romeu disse...

O ministro podia aproveitar um dos primeiros vôos do ano e ser levado para parte incerta. A da educação e o da saúde talvez pudessem fazer companhia.