26.9.07

Trintões

Se não fosse o artigo da Visão desta semana, quase me esquecia que já começo a pertencer ao grupo dos trintões. Percebi que, também eu, ajudo ao avolumar de alguns indicadores estatísticos, nomeadamente no que se refere à idade tardia para casar ou ter o primeiro filho.
.
.
Apenas gostaria de fazer uma rectificação ao artigo. Tal como a grande maioria dos trintões, não me revejo, nem tão pouco gosto, da expressão "geração rasca". Como tal, proponho em sua substituição o termo geração "recibos verdes". Parece-me muito mais ajustado à realidade actual, não acham?

25.9.07

É hoje...

Amor sem idades

No próximo dia 28, a Argentina vai ser palco de um casamento entre um jovem e uma sénior. Nada de novo dirão alguns, não fosse o caso de ele ter 24 anos e ela 82 primaveras. Aqui está uma história carregada de " amor, respeito e sinceridade". Segundo o jovem, ela é uma boa ouvinte. Resta saber por quanto tempo. De facto, o amor tem razões que a própria razão desconhece e tudo está bem quando acaba bem. Resta saber em qual das célebres citações de William Shakespeare se terá o rapaz baseado?!

20.9.07

Special One

.
José Mourinho já não é treinador do Chelsea. O special one está agora desempregado, não sei por quantos segundos... e poderá receber a módia quantia de 30 milhões de euros de indemnização. Acaba assim um ciclo. Entretanto, recordem esta imitação soberba do treinador português em Stamford Bridge.

16.9.07

Portugal vs New Zealand

Fez-se história no Rugby Nacional

14.9.07

Madeline - a chave

Provavelmente, a única pessoa no mundo que não sabe quem é a Madeline, será George Bush. De facto, as notícias sucedem-se. Tudo indica que os McCann’s estejam envolvidos no desaparecimento da filha. Porém, não acredito que o tenham premeditado.
.
Uma das informações retiradas do diário de Kate, indica que as crianças eram hiperactivas. Estranho esse facto, uma vez que, mesmo em plenas férias, os pais conseguiam colocar os filhos a dormir às 19:00h. Além disso, entre outras imagens, a mediática chegada a Inglaterra mostra os gémeos a dormir profundamente.

.

.
De facto, os pais não a mataram, Maddie é que não resistiu aos comprimidos para dormir. O circo que montaram e que agora não controlam, serve apenas para evitar perderem todos os filhos que, biologicamente, não conseguiram gerar. Isto porque, assim que se consiga provar o seu envolvimento, a protecção de menores irá retirar os gémeos ao casal, estejam eles onde estiverem. Morte involuntária e ocultação de cadáver, com cúmplices ainda por revelar.

13.9.07

Scolaridade

Custa-me a acreditar que, a mesma pessoa que até ontem tinha revolucionado a Selecção Nacional, seja agora condenado em praça pública. Convém não esquecer que Scolari fez-nos vestir as camisolas da Selecção Nacional, transformou as nossas estrelas numa equipa ganhadora e conquistou o reconhecimento internacional. Já não estávamos habituados a fazer contas para um apuramento e longe vão os tempos das Paulinhas...
.
Os mesmos que o aplaudiram, ontem não se cansaram de repetir imagens de um acto irreflectido. É lógico que um seleccionador jamais poderá ter intenção de agredir um jogador, quaisquer que sejam as circunstâncias. Porém, para os nossos jornalistas, uma pessoa pode passar de bestial para besta em minutos. Scolari acaba de pedir mea culpa. Se a margem de manobra é diminuta, mais difícil será com o timoneiro de um grupo situado na bancada a ver os últimos jogos. .
.
Agora, mesmo com os jogadores fora de forma, Portugal continua a ter todas as condições para ser apurado. Scolari até 2008, assinem esta petição. O futebol tem destas coisas e o fair play é uma treta.

Carris - Novos autocarros...


9.9.07

Contrastes

Ouro: Portugal - Escócia (10-56)
.
.
Prata: Portugal - Israel (94-85)
.
.
Latão: Portugal - Polónia (2-2)

4.9.07

A fome do leão

Vejam o que aconteceu ao último que disse que o Liedson se fez ao penalti....! Agora sem brincadeira, este video é impressionante.

3.9.07

Isto é o Texas...

Primeiro foi um professor de música que disparou sete tiros para a rua, um por cada nota musical. Depois foi um nervoso condutor de um clio, que espatifou o carro contra um Mercedes e fugiu. Agora montaram o cerco a uma quadrilha que assaltou o BPI e está a monte.
.
.
Para um cidade pacata como Viseu, em menos de um mês, é obra. Logo hoje, que saiu a colocação de professores.