19.2.07

Uma brasileira na noite de Lisboa

Recomendo a leitura deste livro. Contado na primeira pessoa, relata a experiência alucinante de Luísa (ou Eliane Azevedo), uma jovem advogada brasileira que, no intuito de ajudar financeiramente os pais e em busca do sonho europeu, é atraída para um trabalho muito bem remunerado. Sentindo-se enganada pela melhor amiga e contrariando tudo o que pensa e sente, acaba por vir trabalhar num estabelecimento nocturno de Lisboa, frequentado por políticos, empresários, jogadores de futebol... enfim, creme de la creme…
.
Este livro relata a vida de muitas Luísas, perdidas por esses locais de culto: Gallery, Passerelle, Elefante Branco, and so on...
..

.
"Para eles eu fui a garota de programa, a psicóloga, a amante, a esposa, a amiga, a confidente, a conselheira, a fantasia, o desejo, a liberdade, a prisão, o castigo, o prémio, o troféu, o vício, o objecto, a insensível, a indiferente, a mercenária e até mesmo o impossível. Cada um, à sua maneira, ensinou-me qualquer coisa de que fui capaz de retirar lições para toda a vida."

10 comentários:

Miguel disse...

Mais uma narração de uma historia real como tantas outras que fazem parte da mais velha profissão do mundo ...!

Um abraço da matilde e Cª!

Romeu disse...

Miguel, também pensei que seria mais uma história de vida, entre tantas outras. Mas depois de o lêr, colocam-se algumas questões.

Talvez se distinga dos demais por retratar a mais velha profissão do mundo, sem usar qualquer termo obsceno.

Onde reside a fronteira entre o corpo e a mente?

Abraço

Anónimo disse...

O que se espera de um livro que relata a história de uma miúda que se utilizou do sexo para sobreviver? No mínimo, alto teor sexual! Realmente, esse é o ponto diferencial deste livro, para além de ser uma história verdadeiramente intrigante. A autora conseguiu, com elevado nível, retratar a mais velha profissão do mundo sem apelos obscenos. Recomendado está.

Anónimo disse...

E dificil acreditar que haja ou que tenha existido na noite de Lisboa uma pequena como a personagem do livro em questão.

Anónimo disse...

Por todos os motivos possíveis, interesse, lição de vida, cultura e fantasia, recomendo a leitura desta obra.

Anónimo disse...

Estou imensamente curioso por ler o livro em questão, mas não o encontra nas lojas especializadas...Por obséquio, além do sítio da editora, onde mais posso adquiri-lo?

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Silva - Funchal.

Romeu disse...

Comprei o meu na Bertrand

www.bertrand.pt

Anónimo disse...

Moro no Brasil e gostaria de adquirí-lo, como faço?

Romeu disse...

Caro Anónimo

Creio que a compra via net é possível neste site:

http://www.livrosdeportugal.com.pt/catalogo/lu%C3%ADsa-brasileira-noite-lisboa-p-76497.html

Caso contrário tente no site da Bertrand (www.bertrand.pt) ou da Fnac (www.fnac.pt).

Espero ter ajudado.

Anónimo disse...

Recentemente estive em Portugal, e, na ocasião, adquiri o livro "Uma Brasileira na Noite de Lisboa". De volta ao Brasil, percebi que não há publicação da obra por aqui! É uma pena!

Grande abraço!