16.2.07

Diário de uma Madeirense

Esta semana tive muito doente. Nunca to see tanto na minha vida. Ontem monday o meu irmão ir à farmácia comprar o xarope e um paint para o cabelo. A pressa foi tanta que o rapaz nem must go o pão e saiu de casa new, como veio ao mundo. Ele quando quer é muito may go. Pelo menos cuida de mim, agora o Tonito? Ainda não percebeu que na vida mais vale dark receber! Ice ele me beijasse? Por ele até era capaz de cometer um cream.
.
Pedi um chá à minha mãe, mas está tão can’t que nem o consigo beber. Vá para o raio que a part. Ela é o river, nunca se preocupa comigo. É por isso que ás vezes dou por mim a pensar….can sou eu? Bem, vou ver se durmo um pedacinho.

5 comentários:

Miguel disse...

Julgava que os Açorianos é que falavam assim ...!

Um BOM FDS Carnavalesco ...!
Um abraço da Matilde e Cª!

Zb disse...

acho que está bem perfeito também pra um madeirense, é mais ou menos assim, então os estepilhas dos buzicos aqui da minha rua, tem dias que pra os entender é um castigo

abraço

Romeu disse...

"Um pedacinho" é uma expressão cuja patente há muito que está registada na Madeira.

Anónimo disse...

e relativamente ao Natal??
Quer aprender o bom madeirense? Aqui vai:

No Natale mderênce têmes:
Matança do porque.
Noite de Mercade.
Broas (por favor, leia-se brauas) de mele.
Carne de vinhe e alhes.
Canja de galeinha.
Uis boles de mele.
Iluminaçoes nas reuas.
Montage do pinheirinhe.
Eis cabreinhas.
A lapeinha.
Uis presentes.
Uis ausentes que venhem agora.
Eis prendas.
Buzies.
O menine.
Eis vaquinhas.
O burre. O Joséa e a Mareia.
Anjes, arcanjes e uis Reis Magues.
Enfim, comuere e bebere.

Estepilha, come eu goste do Natale!


:)

Anónimo disse...

ups.. esqueci-me a assinar o comentário anterior..