18.2.10

Boas práticas

Vivo em Viseu há 9 anos e cada vez gosto mais da cidade. A obra está à vista e os indicadores não enganam. Relembro que foi considerada a cidade portuguesa com melhor qualidade de vida, segundo um estudo da Deco em 2006. Na altura, ainda não tinha sido inaugurada a ecopista, um fenómeno de popularidade e que muito tem contribuído para a saúde e bem-estar dos viseenses (brevemente com 50km).
.
Porém, falta à cidade uma oferta cultural mais diversificada e sem elitismo. Na minha perspectiva, a Casa Municipal da Cultura de Seia tem sido um exemplo de sucesso - CineEco (15ª edição), Jazz & Blues (6ªedição), Orquestras de Música Ligeira (10ª edição), ARTIS (8ª edição), o "Stand Up Comedy", os Concertos da Orquestra Sinfónica do Norte, etc - com a aposta em eventos de qualidade a que procuro ir, sempre que possível.
.
Mas não me fico por aqui; recentemente descobri que o mítico Steve Hackett, guitarrista e fundador dos Genesis, é o cabeça de cartaz do Gouveia Art Rock. E Viseu, vai limitar-se ao Teatro Viriato, ao "Dão Vinhos e Gourmet" e ao Tony Carreira na Feira de São Mateus?

3 comentários:

O Louco disse...

Caro amigo Romeu:

Pois claro que não podia deixar de ter corrigir, quando falas dos Genesis. Sei que somos enormes fans da banda, mas o Steve Hacket não foi fundador dos Genesis, mas unicamente parte integrante deles durante 7 anos (1970/1977). Os Genesis ficaram sem guitarrista até à entrada do Daryl Struemer em 1979. Entre estes anos, os Genesis lançaram o album "...And Then There Were Three", que marcava a saida do Steve Hacket Claro. É que esta informação mais minuciosa foi pesquisada na net, mas uma tenho a certeza disso: Os Genesis, foram criados em 1967 pelo Peter Gabriel, Mike Rutherford e o Tony (não o Carreira, mas sim o Banks).
Abraços

Romeu disse...

Caríssimo

Muito obrigado pela correcção.
Sempre em cima do acontecimento.

Abraço

Miguel disse...

O Paulo é que a sabe toda! E a Seia só lhe faltam os acessos e algum desenvolvimento para nela se viver um pouco melhor (ou menos mal).. Já vimos que o frio não é um problema, visto que em Viseu neva e aqui não! :/

Abraço