7.1.09

Chega de pessimismos

Para começar o ano com confiança e esquecer a palavra crise, nada melhor que ler o artigo da Visão sobre”as notícias que gostariam de dar neste ano”. Há notícias incríveis, para todos os gostos, como por exemplo “Maddie encontrada sã e salva”, ou outras mais irreais como “Operação Furacão’ chega ao fim”. Admiro a criatividade e imparcialidade dos jornalistas que ficcionaram estas notícias. Vá lá que nenhum se lembrou de um absurdo tipo “Benfica campeão com golo de Binya aos 90 minutos”. É por isso que gosto desta Visão.



Lanço o desafio. Seleccionem os 5 acontecimentos que gostavam que fossem notícia em 2009. É difícil, mas as minhas escolhas foram: BCE baixa taxas para 1 por cento; Semana de 35 horas combate o desemprego; Explode o turismo de qualidade; Final da Champions entre Porto e Sporting; Cancro: cura à vista. Agora, que venham as psicólogas interpretar as minhas escolhas.

4 comentários:

Anónimo disse...

final da champions entre o Porto e o quê?
Qual Porto?
O clube desportivo e recreativo do senhor Jorge Nuno?
e a outra agremiação é o quê?
sporting, um inglesismo que já devia ter sido banido e aportuguesado.
e o mário machado neo-nazi pertence ao grupo 1143 da JuveLeo vai à final, aonde?
ou vai matar mais um cabo-verdeano no Bairro Alto em Lisboa como no dia em que o tal esporting ganhou uma taça de portugal?
Porto-Sporting na Champions só no ano 2143 depois de pagas as dívidas aos credores, seus caloteiros.
Haja vergonha e deixem-se de passivos e clques de neo-nazis com a SS - sporting sempre - com os SS iguaiszinhos aos SS do Reich alemão.
Só não vê quem é cego!

Nothingandall disse...

Incrível mesmo seria Benfica campeão com golo de Binya no minuto 90, marcado com a mão! Essa sim é completamente impossível porque os árbitros não deixariam... aliás mesmo que fosse do Nuno Gomes e de cabeça teria muitas dúvidas se valeria...

Anónimo disse...

espero muito sinceramente que a grande notícia de 2009 seja:

"blogger de um simpático blog madeirense deixa de escrever bilhardices regularmente depois de ter ganho o Euromilhões"

gosto de notícias mais terra a terra, nada de coisas impossíveis como "Benfica Campeão"

abraço

Anónimo disse...

Deve-me ter escapado aqui alguma coisa!!!
Então o rapaz selecciona aqui acontecimentos que ajudariam a mudar as nossas vidinhas e esta malta só fala de futebol!!!
Gostei da do BCE, da semana de 35 horas, do Boom no turismo de qualidade, da cura do cancro e do Euromilhões (pró madeirense e para mim tb).
E porque não o fim dos políticos corruptos, e de impostos mal aplicados (já que temos mesmo de os pagar), e uma virose que acaba com a hipocrisia e o sinismo (o que eu gostava de ver um ataque de sinceridade geral!!!), etc, etc, etc.
Tb gostava de ver os futebolistas com vencimentos adequados à realidade do comum cidadão.
Acho lindamente que estes sejam elevados mas QB. Os mocinhos têm uma vida profissional curtinha mas nem que eu trabalhe 100 anos, consigo atingir as fortunas dos meninos!!! (Boa! Tb falei de futebol!)

E fica muito ainda por dizer...

RO