5.10.07

Corta fitas

Ora aqui está uma inauguração invulgar, sem corta fitas. Cansados de esperar, os populares de Moselos decidiram eles próprios abrir ao trânsito uma das vias de acesso à A24, que se escontrava há cerca de um mês à espera de ser inaugurada. Com a dispensa dos tradicionais corta fitas e, sem os discursos da ordem, terão poupado uns trocos ao Estado.

6 comentários:

luzinhazul disse...

Pena que os portugueses não sejam assim decididos e despachados noutras áreas...

Tania Capel disse...

olá, romeu!
já estive aqui outras vezes e não consegui deixar comentários! acredito que o blogger esteja com excesso de postagens!

fiquei curiosa, poderia me explicar o que quer dizer a expressão: "geração rasca"? regionalismos da nossa língua portuguesa com certeza! rs...

beijos e boa semana!
e parabéns aos portugueses pelo corajoso ato de defender seus direitos!

Romeu disse...

Cara Luzinha...a necessidade aguça o engenho.

Cara Zandali, o termo "geração rasca" que referi num post anterior, já tem uns anos. Foi usado pela primeira vez por um ex-ministro, após um protesto dos estudantes relativo ao pagamento de propinas. A partir daí a expressão foi usada muitas vezes, tentando referir-se a uma geração vazia de princípios e valores.

Quanto aos recibos verdes, é uma modalidade de pagamento de prestação de serviços aqui em Portugal.

Espero ter ajudado.

Boa semana.

luzinhazul disse...

Caro Romeu
Concordo que a necessidade aguça o engenho... mas não achas que temos tantas necessidades no país e pouco engenho? Ou será comodismo? Ou será falta de valores? Ou será desânimo geral? Ou será desespero? Ou será...?
Beijinhos

Romeu disse...

Luzinha...acho que será tudo isso. Mas, como bons portugueses, a culpa nunca é nossa, mas sim devido à inflação, ao preço do barril do petróleo, às taxas de juro do Banco Central Europeu, entre muitos outros...

Bom fim de semana

luzinhazul disse...

Bem visto... Não tinha pensado nessa perspectiva! Mas dou-te toda a razão! ;)
Bjinhos