2.1.07

Como estourar dinheiro

Nada melhor do que começar o ano a estourar dinheiro. Refiro-me a uma prática corrente em qualquer canto do mundo, dada a conhecer pelos chineses, que nos faz olhar os céus com deslumbramento, para assistir ao rebentamento de pólvora. Sim, porque o que hoje conhecemos por show pirotécnico, ou mais vulgarmente fogo de artifício, mais não é do que pólvora, a mesma que matou milhares de soldados na 1ª e 2ª guerras mundiais.
..
Só na Região Autónoma da Madeira foram gastos 1,2 milhões de euros, num espectáculo cromático que não durou mais de 10 minutos. Dito por outras palavras, só no Funchal arderam 2000 euros por segundo. Ora, isto para um país que se diz em crise…!

4 comentários:

Miguel disse...

Romeu,

Fora os 6.5 milhóes em iluminação de Natal ...!!

Um Feliz 2007 ...!

Um abraço da Matilde e Cª!

Romeu disse...

Incrível...haja dinheiro...

Anónimo disse...

Antes de mais...um Bom Ano 2007!

como madeirense, nao posso deixar de comentar..
na minha opiniao este "dinheiro a estourar" foi visto como um investimento, pois a ilha depende do turismo e com o espectaculo pirotecnico faz com que nos proximos anos haja ainda mais turismo, ou seja, mais lucro para a ilha e mais trabalho no ramo de hotelaria e turismo.
esta é so a minha simples opiniao.
com os melhores cumprimentos

Romeu disse...

Olá ALexandra.

Um bom ano.

A sua perspectiva não deixa de estar também correcta, é uma outra forma de ver as coisas. Também espero ir à Madeira passar o ano novo, só pelo espectáculo pirotécnico, como muitas outras pessoas.

Porém, seja na Madeira ou noutro lado qualquer, o custo (ou investimento) em fogo de artifício é muito elevado, para um espectáculo de pouquíssimo tempo.

Até breve.