
31.1.07
25.1.07
24.1.07
21.1.07
A guerra de 1908
Ricardo Araújo Pereira e os Gato Fedorento, são actualmente as faces mais visíveis do humor neste país deprimido. Isto depois de Herman José nos ter deliciado durante longos anos com programas como "O Tal Canal", "Hermanias", "Herman Enciclopédia" ou as passagens de ano com o "Crime na Pensão Estrelinha".
.
Porém, poucos se referem a Raul Solnado, o grande responsável pela introdução do humor absurdo na revista, com diversos monólogos e sketches hilariantes, ainda hoje recordados com nostalgia pela geração de 60. Quem nunca ouviu a "Guerra de 1908"?
19.1.07
WPBAAS
A cultura do povo americano continua a surpreender-me. Vejam W.P.B.A.A.S. ou seja, Why People Believe Americans Are Stupid. Será que não lhes podemos dispensar alguma da verba para formação do IV Quadro Comunitário?
15.1.07
Rodrigo Leão - Voltar
Um verdadeiro hino à música portuguesa, não me canso de o dizer. Refiro-me a Rodrigo Leão, ex-Sétima Legião e ex-Madredeus. Depois de "Cinema", o seu quarto álbum a solo (cuja digressão esgotou todas as salas em Portugal e Espanha), surge agora "Mundo: 1993-2006". Isolem-se do mundo 3 minutos, liguem os phones e deliciem-se com o som e o poema: Voltar.
13.1.07
3.1.07
Saddam Hussein
Não sei se foi feita justiça, mas seguramente fez-se história. Por isso, e só por isso, decidi colocar aqui o video da execução de Saddam. Entretanto, o Governo Iraquiano ordenou a abertura de um inquérito, de forma a tentar apurar quem gravou o video. Obviamente que não é recomendável aos mais sensíveis.
2.1.07
Como estourar dinheiro
Nada melhor do que começar o ano a estourar dinheiro. Refiro-me a uma prática corrente em qualquer canto do mundo, dada a conhecer pelos chineses, que nos faz olhar os céus com deslumbramento, para assistir ao rebentamento de pólvora. Sim, porque o que hoje conhecemos por show pirotécnico, ou mais vulgarmente fogo de artifício, mais não é do que pólvora, a mesma que matou milhares de soldados na 1ª e 2ª guerras mundiais.
..
Só na Região Autónoma da Madeira foram gastos 1,2 milhões de euros, num espectáculo cromático que não durou mais de 10 minutos. Dito por outras palavras, só no Funchal arderam 2000 euros por segundo. Ora, isto para um país que se diz em crise…!
..
Só na Região Autónoma da Madeira foram gastos 1,2 milhões de euros, num espectáculo cromático que não durou mais de 10 minutos. Dito por outras palavras, só no Funchal arderam 2000 euros por segundo. Ora, isto para um país que se diz em crise…!
Subscrever:
Mensagens (Atom)