27.11.06

O filme de Borat

Mais um enorme sucesso de bilheteira. Refiro-me ao filme de Borat, "Aprendizagem Cultural para Beneficiar a Gloriosa Nação do Casaquistão". Dois dias depois de ter estreado no EUA em 837 salas, já rendia 20 milhões de euros aos seus produtores.
.
Neste hilariante filme (ver Borat no antiquário e conheça as suas tradições), o jornalista da televisão do Casaquistão é enviado para o maior país do mundo para fazer uma reportagem, a pedido do Ministério da Informação do seu país. Assim que chega a Nova Iorque, Borat vê a Pamela Anderson na tv do hotel e percorre todo o país para a pedir em casamento.
..
..
Para quem não conhece, Sacha Baron Cohen (Borat) começou por ser a estrela do programa da HBO "Da Ali G Show, um famoso comediante britânico sempre presente nos MTV Music Awards e que tem provocado a ira de George Bush. Podemos vê-lo no myspace ou conhecer a sua página oficial e não oficial. O filme está a ser de tal ordem polémico, que já foi proibido na Rússia e agora os seus realizadores podem ser processados. Em Portugal estreia a 30 de Novembro. A não perder. Entretanto, vejam algumas das cenas apagadas, tais como Borat em oração, na polícia, Borat no médico, ou mesmo no supermercado.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a moda do fato de banho pegar...! ;)

Miguel disse...

Ali G in the House ...!

Mary Poppins disse...

Quero rir ao cazaquistão