11.10.06

MIT

Durante o dia de hoje, não se falou noutra coisa senão no acordo celebrado entre as Universidades portuguesas e o M.I.T. (The Massachusetts Institute of Technology). Acredito que este protocolo será benéfico para a ciência e investigação. Mais que não seja, irá permitir ao MIT recrutar alguma da massa cinzenta que ainda cá habita. Já agora, sabem qual o nome da ciência que serve de suporte a todos os estudos no MIT? Mitologia....só não sei se Grega ou Romana.

4 comentários:

Miguel disse...

Romeu,

Em parte tens razão!

Mas em Portugal não existem condições para que essa Massa Cinzenta possa desenvolver os seus projectos e acabam por sair na mesma!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde

Jorge A. disse...

Digamos que o MIT advém da mitologia grega, mas o acordo com as universidades portuguesas cria a mitologia grego-romana.

Tipo: na mitologia grega existia Zeus e Poseidon, na grego-romana já era o Jupiter e o Neptuno.

Dantes era só MIT(ologia) americana, agora é MIT(ologia) luso-americana. Dantes onde só havia Massachusetts Institute of Technology, agora há Universidade do Minho/Nova/Técnico...

Romeu disse...

Caro Miguel, contra factos não há argumentos. Somos sempre o elo mais fraco.

Caro Jorge, serão sinais da globalização ou da americanização?

Bom fds

Jorge A. disse...

Romeu,

sinais da globalização... especialmente a fuga de cérebros, entenda-se. E se a globalização por vezes confunde-se com americanização, é tão somente porque os americanos lideram o mundo a vários niveis. Num mundo globalizado predominam os melhores... e para não desaparecermos do mapa, nada melhor do que fazer um acordo com os melhores.

Já algumas das noticias que circularam pela imprensa e a importância que alguns deram a este acordo, foi simplismente jogar areia para os olhos dos portugueses - o acordo é positivo, mas não vai revolucionar nada per se.