27.11.09

Prognósticos

Espero que amanhã os adversários do Sporting, (que alinham de vermelho mas já equiparam de cor-de-rosa), tenham a mesma pontaria e eficácia que estes artistas de circo e deixem os números de contorcionismo para profissionais. Já agora, que o árbitro Pedro Proença não faça palhaçadas.

26.11.09

Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury morreu há 18 anos. Os marretas prestam esta simpática homenagem. Parece que foi ontem. Chiça, estou a ficar velho.

23.11.09

Traída pelo facebook

Serão as redes sociais onde estamos inseridos alvo de consulta das nossas empresas e chefias? Na minha opinião, essa tendência existe e vai-se intensificando. A prová-lo está a notícia recente de uma jovem canadiana traída pelo seu Facebook. Nathalie Blanchard deixou de trabalhar na IBM, após ter sido diagnosticada uma depressão, e recebia uma pensão da seguradora. Porém, tudo mudou quando a jovem decidiu actualizar o seu perfil no Facebook e colocou fotos onde aparecia sorridente e bem disposta. A seguradora, que acedeu ao seu perfil online, cortou-lhe a pensão alegando que as fotos demonstram que a jovem está totalmente recuperada. Resumindo, "Big brother is watching you".

18.11.09

Selecção apurada

Passadas as tormentas da qualificação, garantimos lugar no Campeonato do Mundo que nos coloca novamente perto do Cabo da Boa Esperança, com Queiroz ao leme. Como diria o outro, depois da tempestade ... vem a "Bonanza".

Salto com vara

Continuamos a chamar a este desporto salto à vara? Mesmo depois do caso Face Oculta?

17.11.09

Nicotina de 400 Cigarros

Parece-me apropriado partilhar este video no dia do não fumador. Veja a experiência e conheça o efeito da nicotina de 400 cigarros.

12.11.09

Esperminador

Dominic Baronet, um adepto das novas tecnologias, já engravidou 12 mulheres que conheceu e seduziu através do Facebook, ao longo de sete anos. A proeza deste jovem inglês de 26 anos valeu-lhe já o epíteto de "Esperminador".
.
Duas das vítimas lançaram recentemente uma campanha para alertar as potenciais vítimas do "esperminador", segundo notícia do jornal News of the World.
.
Está encontrado o sucessor do carteiro, do canalizador, ou mesmo do homem da tv cabo. Meninas, desconfiem sempre que ouvirem o tradicional "I'll be back" ser substituído pelo "Goodbye my love".

6.11.09

Paulo Bento demitiu-se

É verdade que:

1) O SCP não tem os mesmo argumentos que os rivais para lutar pelo título;
2) Paulo Bento nas épocas anteriores, conseguiu bons resultados com poucos recursos;
3) Os jogadores fulcrais estão em má forma (Moutinho, Polga, Liedson);
4) As contratações foram uma nulidade (Caicedo, Angulo);
5) Há uma crise de resultados e tem faltado uma ponta de sorte (basta as bolas entrarem em vez de baterem no poste, ou os árbitros assinalarem os penalties que não deixam dúvidas a ninguém);
6) Paulo Bento nunca se queixou por falta de recursos, sempre deu sozinho o peito às balas, estava em rota de colissão com a maioria dos adeptos e já não conseguia motivar os jogadores;
7) Não é o principal culpado, mas acaba por tomar a decisão mais sensata;

Sempre gostei do treinador, da sua frontalidade, honestidade e integridade. Resta-me dizer, obrigado Paulo Bento. Agora, ou J.E.Bettencourt aposta num bom treinador português no activo (exº Manuel Machado, que não masca chicletes de boca aberta), ou recorre à prata da casa (e aposta em Sá Pinto, Carlos Xavier, Litos, entre outros), numa época cujo objectivo principal (ser campeão nacional), está cada vez mais longe. Esperar para ver...

Novas Aventuras

Sexo, drogas, álcool e jogo. A última edição da revista Sábado apresenta uma reportagem sobre miúdos que ficaram dependentes a partir dos 11 anos. Com essa idade, lembro-me de ser dependente das pastilhas Gorila, dos Kalkitos, do Caprisone, das cadernetas de cromos, do cubo mágico e até dos livros da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (a propósito, sempre desconfiei que o Chico era de esquerda). Os posters desnudados vieram uns anos mais tarde. Definitivamente, a tradição já não é o que era.