24.2.09

Second Life

Finalmente decidi vêr o Second Life, um mês depois de ter estreado. Costumo acompanhar o cinema português e tinha algumas expectativas, especialmente com um elenco recheado de caras conhecidas. Creio que essa aposta foi ganha.

No entanto, não me conseguiu cativar, especialmente a primeira hora. A ideia base do argumento até nos faz pensar, mas fica-se por aí, uns breves segundos. Num filme falado em três idiomas, salva-se o elenco e a banda sonora do Bernado Sasseti.

Segundo dados do Observatório Europeu do Audiovisual, Portugal é o país da Europa com a menor quota de cinema nacional. Será por isso que o Joaquim de Almeida se mudou para a Califórnia?

21.2.09

Sem espinhas

O Sporting precisava de ganhar para não se atrasar na corrida ao título. Num jogo morno em emoção, venceu o rival com toda a justiça por 3-2, com o domínio total da segunda parte. Aliás, o resultado pecou por escasso, basta ver os remates e oportunidades de golo. Além disso houve um penalti para cada equipa, sendo que Olegário Benquerença apenas assinalou aquele que favorecia o SLB. Uma coisa é certa, Liedson continua a ser o carrasco do Benfica. Hoje marcou 2, o que perfaz 10 golos em 12 jogos contra o SLB. Desta vez a fava calhou ao David Luiz, com uma noite para esquecer.


Numa semana muito importante para os objectivos do Sporting, este é um bom resultado para enfrentar Bayern Munique e FC Porto, os próximos adversários. Resta-me dizer, Força Sporting Olé.

Pousada de Viseu

17.2.09

Com sumos

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada português caminha em média 440 km por ano.

Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, o português bebe 26 litros de cerveja por ano.

Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100km, ou seja... é económico!

14.2.09

Ouvi dizer

Ouvi dizer que hoje é dia dos namorados. E os encalhados, fecham-se em casa? O Espadinha tem razão, qual Cupido. Estes dias servem para nos lembrar que o amor é uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura. Verdade seja dita, até o monstro precisa de amigos... e de amigas.

Dizem que a tradição já não é o que era...! Questiono-me quantos homens terão recebido hoje flores!? "Estas flores são para mim? São Valentim."

10.2.09

Burros somos todos nós

A notícia peca por tardia. Ainda não tinha assinado contrato e já todos adivinhavamos uma passagem curta pelo Chelsea, isto sem colocar em causa o profissionalismo e a competência do ex-seleccionador nacional. Em pouco tempo, o clube de Londres terá gasto 45 milhões de euros com esta dança de treinadores. Segundo consta, a rescisão de Scolari saiu bem mais cara do que Mourinho e Avram Grant, falado-se em 17 milhões de euros.

O burro sou eu? Acho que somos todos nós, que alimentamos esta indústria do futebol. Falar nestes valores é um atentado, ainda mais nesta altura do campeonato. E andamos nós preocupados com as reformas milionárias dos administradores de certas empresas! Só visto.