24.4.07

EuSébio

Não percebo os jornalistas deste país! Sempre que se referem à recuperação de Eusébio, questionam a equipa médica se o mesmo estará em condições de assistir ao Benfica-Sporting. Esse não é o cerne da questão! O mais importante é recuperar totalmente o pantera negra. Aliás, depois da intervenção cirúrgica a que foi sujeito, e a avaliar pela forma como o SLB tem jogado, é lógico que o King deveria ficar em repouso, em casa, a ver um filme da Disney.
.
.
Clubite à parte, desejo as rápidas melhoras a uma das lendas do futebol mundial e que muitas alegrias deu a todos os portugueses.

23.4.07

Inglês

1. Módulo básico (em português): Três bruxas observam três relógios Swatch. Que bruxa observa que relógio? (em inglês): Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?
.
2. Módulo avançado (em português): Três bruxas "travestis" observam os botões de três relógios Swatch. Que bruxa travesti observa os botões de que relógio Swatch? (em inglês): Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched wich watch which Swatch watch switch?
.
3. Módulo Especialistas (em português): Três bruxas suecas transexuais observam os botões de três relógios "Swatch" suiços. Que bruxa sueca transexual observa que botão de que relógio Swatch suiço? (em inglês): Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch witch?

12.4.07

Doutores e Engenheiros

Esta semana, ao deslocar-me a uma dependência bancária, perguntaram-me se pretendia que nos cheques e cartões de crédito, o meu nome fosse precedido de Dr. Não é que no dia seguinte, recebi correspondência de uma empresa com a designação Engº...!?!
Fónix, Engenheiro?!?!?! Devolvi logo a carta à procedência.

10.4.07

Nicolau

Era uma miúda tão ingénua, mas tão ingénua, que pensava que Papanicolau era aquilo a que as suas novas colegas chamavam de Papai Noel.

9.4.07

Crianças ou Niños?

.
Depois da Iberdrola, Repsol e Telefónica, ora aqui está. A ofensiva Espanhola em Portugal continua... e dura...dura...

6.4.07

Turn it on again

Como é possível?! Só agora soube que os Genesis se juntaram outra vez, 15 anos depois, para uma Tour pelos EUA e Europa. Ora, tratando-se da minha banda de eleição e uma vez que esta notícia já não é novidade, colocam-se duas questões: (1) ou ando desligado do meio musical, (2) ou estou a ficar velho. Acredito mais numa terceira hipótese, que agrega ambas.

.
A Tournée Europeia começa a 02 de Junho e para já, Portugal não está contemplado com nenhum concerto. Espero que alguém se mexa e os faça tocar em Alvade. Tal como verbalizava a minha professora primária, seria "Mais que Perfeito".

1.4.07

Engenheiro ou Ministro?

Segundo o Jornal Expresso, as notas dos quatro exames que permitiram a conclusão do curso a José Sócrates, foram lançadas num Domingo, dia em que foi assinado o diploma de licenciatura. O gabinete do primeiro-ministro não quis comentar. Cá para mim, ao ser confrontado com a notícia, Mariano ficou Gago.
.
Entretanto, um antigo colega de carteira na Universidade Independente, disse que "não esperava que Sócrates chegasse a primeiro ministro". Sinceramente eu também não, apesar de hoje ser 01 de Abril.
.
Sr. primeiro ministro, é verdade que há muito boa gente com capacidades e sem licenciaturas. Mas..., por via das dúvidas e como o exemplo vem de cima, faça lá o exame da ordem. Para si, um aluno que foi barra em betão armado e estruturas, vai ver que é Simplex.