26.6.06

Fala barato

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam no mínimo 3000 (o dobro). No congresso onde este estudo foi apresentado, uma mulher levantou-se e disse: - Lógico que as mulheres falam o dobro dos homens. Nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam. E o orador perguntou: - Como assim?

25.6.06

Até os cumemus

Acabou o sofrimento, acabou a batalha verdadeiramente imprópria para cardíacos. Os nossos heróis mereceram claramente esta vitória, pela entrega e coragem em campo. Mesmo em desvantagem numérica, esprememos a Laranja, uma vez mais. Venham os bifes ingleses. Até os "cumemus". FORÇA PORTUGAL
.

24.6.06

Tradição

Segundo Dante, criador da Divina Comédia, "quanto maior é a sede, maior é o prazer em satisfazê-la". Pois bem, ontem dei por mim numa festa de São João a beber o meu néctar de eleição...a bela caipirinha. Definitivamente, a tradição já não é o que era. Há cada majerico!
.

22.6.06

Acidentes nas gasolineiras

São já vários os incêndios em bombas de gasolina. Ás vezes basta entrar dentro do carro durante o abastecimento e voltar a sair, como aqui se poderá ver. São os vapores emitidos pela gasolina que causam esses incêndios, quando submetidos a cargas estáticas. Se usarmos sapatos com solas de borracha os riscos aumentam.
..

Segundo um estudo do Petroleum Equipment Institute, dos 150 casos investigados, a maioria envolve mulheres. Regra geral, os homens nunca entram no veículo antes de concluído o abastecimento. Essa é a razão por não estarem envolvidos neste tipo de acidentes, mas sim noutros, como aqui se poderá verificar.

20.6.06

Operação Gaivota

Começaram os exames nacionais do 12ºano, ainda só exclusivos a alunos. O ministério da educação estima realizarem-se mais de meio milhão de provas (1ª e 2ª fases) numa operação que envolverá cerca de 500 agentes da PSP e 14.000 militares da GNR por todo o país. Conheça aqui os detalhes da operação Gaivota.
f.

16.6.06

Bombástica

Conheça a famosa jornalisma que tem andado a seguir a nossa selecção. Esteve no estágio em Évora e recentemente em Marienfeld, na Alemanha. Chama-se Inês Sainz, é mexicana, e tem feito abanar a tenda onde se desenrolam as conferências de imprensa. Para além de um mestrado em Direito Fiscal, pratica vários desportos, possuíndo o título de cinturão negro de taekwon-do. Será que anda de olho nos abdominais de Cristiano Ronaldo, nas finanças do Luis Figo, ou simplesmente a desestabilizar o pessoal?
.

in Alemanha-2006

.
Imaginem se a selecção do Irão usa uma táctica semelhante e contrata uma kamikaze bombista.

Ilha do Pico

14.6.06

Deu bandeira

Foi necessário vir um brasileiro de seu nome Scolari, para se sentir o verdadeiro espírito patriótico durante o Euro2004. Com o Mundial, a febre voltou, assim como o negócio. São já muitos os artistas que usam e abusam do símbolo nacional, atingindo contornos absurdos.
.
Em Viseu foi recentemente apreendida uma centena de bandeiras de Portugal, por conterem inscrições de marcas comerciais. A apreensão efectuou-se após a denúncia de um cidadão ao Governo Civil de Viseu. Considerou "um atentado à pátria utilizarem a bandeira nacional para fins comerciais". No meio de tudo isto, o mais incrível foi o facto de os responsáveis da empresa de electrodomésticos, que na cidade todos conhecem, se referir ao caso dizendo que não sabia tratar-se de um acto ilegal. Eu diria mais, é um ultraje ao símbolo nacional. Talvez seja melhor conhecerem a história e evolução da nossa bandeira.
..

Professor fora de moda

Cumpre-se hoje a terceira greve dos docentes desde que o Executivo socialista iniciou funções. Segundo a Ministra da Educação, esta greve terá consequências prejudiciais para os alunos que se preparam para a fase de exames. Talvez tenha razão, apenas se esqueceu que as medidas que toma vão no mesmo sentido. De facto, a possibilidade de os pais avaliarem os professores é algo inqualificável. Não digo que não devam ser avaliados, mas com que critérios? Serão os pais as pessoas indicadas para tal?

Actualmente, os pais delegam toda a responsabilidade de educar nos professores e depois, os casos de indisciplina e violência nas escolas sucedem-se. Lembro-me de se olhar para o professor com respeito e admiração. Actualmente a classe está completamente descredibilizada. Ser professor está fora de moda. A culpa é dos pais, dos professores, da sociedade ou é já fruto do famoso sistema?

9.6.06

Campeonato do Mundo

Começou hoje da melhor forma o Campeonato do Mundo na Alemanha. No jogo inaugural foram marcados 6 golos. A selecção da casa bateu a Costa Rica por 4-2, sendo que o primeiro e especialmente o último serão certamente incluídos nos melhores golos deste mundial. Quanto aos favoritos, creio que o Brasil será sempre o mais forte candidato, mas temos também a Argentina, Itália, França ou Inglaterra. Quanto á nossa selecção, será muito difícil chegar á final, mas vamos vêr quanto tempo se seguram as bandeiras. Até lá, que ganhe o melhor.

6.6.06

Reportagem RTP

Quem assistiu hoje aos Telejornais da RTP1, provavelmente viu uma reportagem sobre a organização de extrema-direita Frente Nacional. Na referida peça apareceu o dirigente da organização, mostrando orgulhosamente uma enorme caçadeira.
.
Só para informar que, segundo notícia de última hora da Agência Lusa, a PSP procedeu a uma busca domiciliária e deteve o indivíduo, após mandado judicial. Consequências da globalização.

666 e a Besta

Como diria o outro, não sou supersticioso...isso dá azar. Esta terça-feira, 6 de Junho de 2006, é um mau dia para os mais supersticiosos. Dada a coincidência dos três "6", há hoje uma alusão ao dia da besta.
.
Não me refiro á arma usada pelo lendário suiço Guilherme Tell, nem ao epíteto usado entre condutores portugueses, mas sim a um trecho da Bíblia que revela que o "seiscentos e sessenta e seis" seria a marca da "Besta", do Anticrito, do Demónio, como preferirem. Dada a sua simbologia apocalíptica, não admira que o número seja adorado por satânicos e temido por católicos.
.
Aquele que poderia vir a ser um dos dias mais temidos, pior que o bug do milénio, foi à partida um dia perfeitamente normal. No fundo, não subiu a gasolina mas aumentou a taxa para o crédito habitação. Quem terá sido a besta desta vez?

3.6.06

Better world

s
Não seria mais útil substituir a faixa para Bus ou Táxi, por outra específica para as mulheres? Let us keep on dreaming of a better world.